quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MOSTRA DE PROJETOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Conselho estimula doações ao Fundo Municipal
dos Direitos da Criança e do Adolescente

Em evento promovido no próximo dia 30, em Salvador, organizações ligadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam mostra de projetos. A ideia é mobilizar pessoas físicas e jurídicas a contribuírem  com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Procurar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) pode ser um bom caminho para empresas ou pessoas físicas que desejam contribuir com a área social e não sabem como e onde aplicar os recursos. Por meio de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), interessados podem apoiar projetos direcionados a crianças e adolescentes da capital baiana.


Para incentivar a destinação de recursos ao Fundo, o CMDCA realiza no dia 30 de novembro (quarta-feira), em Salvador, a Mostra de Projetos para Crianças e Adolescentes. Durante o evento, que acontece no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, das 8h às 12h, serão apresentados projetos, já aprovados pelo CMDCA, que estão à espera de financiamento. Dentre as propostas estão ações nas áreas de inclusão digital, esportes, combate ao trabalho infantil e prevenção e enfrentamento à violência sexual.

Além de conhecerem os projetos a serem financiados pelo Fundo, os participantes do encontro conhecerão o passo a passo para destinação de verbas a este instrumento de captação, cuja deliberação, gestão e aplicação de recursos é feita pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Município.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Salvador, Renildo Barbosa, este ano cerca de 2.000 meninos e meninas da capital baiana foram beneficiados por meio de projetos financiados pelo FMDCA. No entanto, a defasagem entre os projetos sociais para este público na capital baiana e o montante arrecadado ainda é grande.

Dedução do Imposto de Renda - A contribuição ao Fundo pode ser feita, por empresas ou pessoas físicas, através de dedução tributária: a legislação brasileira permite que qualquer empresa doe para o Fundo 1% do Imposto de Renda (IR), enquanto as pessoas físicas podem deduzir até 6%.

No site www.cmdca.salvador.ba.gov.br, os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre como efetivar a doação. Os visitantes podem ainda acessar na página eletrônica a relação de projetos que aguardam financiamento, além de um Demonstrativo Financeiro com todas as movimentações realizadas pelo FMDCA e os respectivos projetos.

SERVIÇO:
O QUÊ? Mostra de Projetos para Crianças e Adolescentes
QUANDO? 30 de novembro (quarta-feira), das 8h às 12h
ONDE? Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador

MAIS INFORMAÇÕES:

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Salvador)
ContatoRenildo Barbosa - presidente (71 3329-6516 / 3328-7737 / 9973-9148)
              E-mail: cmdca@salvador.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário